Clipes Recheio

Categoria: Recheamos, Vídeo Clipes

Videoclipes, shows e projetos musicais: o que nós amamos fazer.

Luz, câmera, solta a música, ação! Sim, você leu certo, a música é um elemento muito presente em nossa história. Clipes, filmagens de shows, documentários musicais, realização de festivais e EAD de instrumentos são alguns dos projetos realizados pela Recheio de maneira autoral e também em parceria com nossos clientes, como Sesc TV, Sesc Digital e Faber-Castell.

“A Música está na vida de todo mundo. Na minha família não é diferente, meu pai toca guitarra, minha irmã é doida por Beatles e Elis, minha vó dançava escutando Martinho da Vila, minha tia é produtora musical. Eu e a Bia (Lombardi)  viemos dessa mistura e conseguimos trazer essa paixão para o trabalho. A Recheio nasceu do desejo de trabalhar com as nossas paixões e conseguir realizar projetos dentro de um mercado tão difícil é motivo de muita alegria, pois estamos falando da música independente, que é o universo que a gente circula. Pensar em projetos sustentáveis dentro desse cenário nos faz trabalhar, há 11 anos, com o que a gente ama e ainda fazer amigos pra vida. A música é arte, cultura, entretenimento, mas pra nós a música é cura”, conta Daniela Cucchiarelli, sócia e diretora dos projetos audiovisuais.

Aqui fazemos uma breve retrospectiva de alguns trabalhos que nos marcaram e também é possível ver a playlist completa no nosso canal do Youtube.

Clipes Bruno Morais

O clipe do Bruno “Hino dos corações partidos” foi o primeiro clipe que a Recheio fez, em 2009. A Dani ainda morava no Rio e a equipe era toda de amigos. Algumas fotos estão lá no nosso flickr. Já o clipe “Há de Ventar”, brincamos que foi o clipe mais rápido do mundo, feito em uma tarde na laje da nossa casinha assim que a música entrou na trilha de “Verdades Secretas”, novela da rede Globo.

Festival Maquinaria e MySpace

Os novinhos da Internet pouco devem ter ouvido falar do MySpace, uma rede social voltada para música que foi lançada em 2003, nos Estados Unidos. Junto com outras plataformas, foi responsável por mudar a maneira como a música era distribuída até então, rompendo com a hegemonia das gravadoras e abrindo possibilidades para os artistas independentes divulgarem seus trabalhos. Aqui no Brasil, em 2010, por meio da rede social social o público escolheu 10 bandas para tocar no Palco MySpace, dentro do Festival Maquinaria. Uma ação até então inovadora e a Recheio estava lá para cobrir tudo de pertinho

Foto do cantor Mike Paton no Festival Maquinaria, em 2010. A Recheio cobriu o festival pela rede social MySpace.
Mike Paton no Festival Maquinaria. Crédito: Carolina Bittencourt, que na época era parte do time da Recheio.

“Pra Sonhar”, clipe de Marcelo Jeneci

Algumas músicas rompem a bolha e passam a fazer parte da vida de muita gente. Marcelo Jeneci teve essa conquista, mesmo sendo um artista independente, com a música “Pra Sonhar”. Era tanto casamento acontecendo com essa trilha sonora e embalando casais, que a Recheio propôs para o artista (e também amigo) fazer um clipe colaborativo com imagens reais de cerimônias. Jeneci fez o chamado no seu Facebook e mais de 200 foram enviadas. A repercussão foi linda e o clipe tem hoje mais de 27.688.501 visualizações no Youtube e ainda conta com um easter egg: tem um Los Hermanos casando!

Uma das imagens de casamento que aparecem no clipe "Pra Sonhar", de Marcelo Jeneci.
Uma das imagens do clipe é do casamento da mãe da Dani e seu avô acompanhando ela.
Outra imagem do clipe "Pra Sonhar". Vemos o próprio Marcelo Jeneci e sua esposa na época, Verônica Pessoa, no dia de seu casamento.
Outro casal que apareceu no clipe foi o próprio Marcelo Jeneci e Verônica Pessoa, sua mulher e produtora na época.

Waly Salomão: Poesia Total, para o Sesc TV

O Sesc TV é um parceiro de longa data da Recheio, já foram mais de 20 projetos juntos, entre eles a adaptação para programa de TV do show Waly Salomão: Poesia Total. Além de filmar o espetáculo, entrevistamos os artistas que participaram deste tributo a um dos mestres da poesia e da música brasileira.

Imagem do programa "Waly Salomão: Poesia Total". Vemos a cantora Gal Costa com letras de um poema de Waly sobrepondo a imagem.
Cena do programa “Waly Salomão: Poesia Total”

Festival Vento 2016

A Recheio foi responsável pela produção do Festival Vento, que aconteceu em Ilhabela, em 2016. O objetivo era descentralizar os grandes eventos que acontecem nas capitais e levar para o litoral norte de São Paulo nomes como Russo Passapusso, Filipe Catto, Johnny Hooker, Jaloo, Karina Buhr, Aláfia, As Bahias e a Cozinha Mineira, Bruno Moraes, Samuca e a Selva e outros. Além da produção executiva,  filmagem dos shows e do conteúdo para as redes sociais, o Vento também virou um documentário.

“Detergente”, clipe de Samuca e a Selva

Em 2018, mais um amigo bateu na porta com um desafio: fazer o clipe da música “Detergente”, uma das queridinhas da banda Samuca e a Selva e que encerraria os trabalhos com o disco Madurar. No bom e velho estilo guerrilha, juntamos forças, parceiros e um elenco lindo, Brenda Lígia e Samuel da Assis, para dar vida a essa história de um fim de relacionamento.

Faber-Castell, Maisa e o clipe “Colorir é Transformar”

O nosso DNA musical foi o guia para a campanha de Fine Pen Colors, da Faber-Castell, entre 2018 e 2019. Para construir o posicionamento do produto, criamos a música “Colorir é Transformar”, interpretada pela Maisa e que resultou em um clipe ilustrado pelo público. Os desenhos foram enviados pelo Instagram com a #FinePenColors, cerca de 50 foram escolhidos pela própria Maisa e, além de aparecerem no clipe, ganharam um kit de canetas!