BLOG DA RECHEIO


29ª Bienal de São Paulo

Thursday/16, September 2010


”Há sempre um copo de mar para o homem navegar”.

(Jorge de Lima)

Mesmo que o evento ainda não tenha começado, alguns espaços já exibem – gratuitamente – mostras de artistas que estarão presentes na 29ª Bienal de São Paulo. Um exmplo é a mostra “Maldicidade – Marco Zero”, do artista espanhol Miguel Rio Branco, que acontece no MIS, de 1º de setembro a 31 de outubro. É uma ótima oportunidade para conhecer ainda mais a obra de cada artista, além do trabalho que será exposto no pavilhão do evento.

A Fundação Bienal de São Paulo é uma das mais importantes instituições internacionais de promoção da arte contemporânea. Seu mais importante evento, a Bienal das Artes, está prestes a chegar à sua 29ª edição e terá como tema a relação estreita entre arte e política. O evento mostrará cerca de 200 obras, 148 artistas (dentre os quais, o vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o tailandês Apichatpong Weerasethakul) e 7 curadores.

E em 2010, a Bienal inova: seis ambientes de convívio, batizados de Terreiros, com programações oficiais e não oficiais, serão espaços livres de música, dança, teatro, literatura, fotografia, projeções visuais e até descanso. Esses espaços também apresentarão os trabalhos de pichadores que foram convidados a participar desta edição e que mostrarão suas produções através de fotografia e vídeos documentais.

O que: 29ª Bienal de São Paulo.
Quando: 25/9 a 12/12 de 2010.
Onde: Parque Ibirapuera – portão 3 – Pavilhão Ciccillo Matarazzo.
Quanto: entrada franca.
Horários: De 2ª a 4ª feira: das 9 às 19h.
5ª e 6ª feira: das 9 às 22h.
Sábado e domingo: das 9 às 19h.

Confira a programação: www.fbsp.org.br

Nós da Recheio não vamos perder. E você?


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar