BLOG DA RECHEIO


46664 Apparel – Mandela e a moda na luta contra a AIDS

Monday/21, March 2011


Foto divulgação

A ONG oficial de Nelson Mandela (“46664”), ex-presidente da África do Sul e maior símbolo da luta contra o regime do Apartheid, lança marca de roupas, a “46664 Apparel”.

Com referência e reflexão política, para mulheres e homens, a “46664 Apparel” (faz referência ao prisioneiro número 466 – Mandela – do ano de 1964, quando foi encarcerado em Robben Island, na Cidade do Cabo) é a primeira marca mundial de roupas criada no continente africano. Assinada por Seardel, a maior indústria têxtil da África do Sul, oferece de básicas camisetas polo à estamparia cheia de signos da cultura do país – e sem parecer figurino.

A primeira loja vai ser inaugurada em agosto em Joanesburgo, capital da África do Sul, mas o objetivo, no entanto, é expandir também para outros mercados. A ideia, já em 2012, é ter pontos de venda na Inglaterra e nos Estados Unidos para, além – claro – do lucro, chamar a atenção para a África, agora através da moda.

Entre 7% e 9% dos lucros anuais da 46664 Apparel serão revertidos para a ONG 46664, no intuito de arrecadar fundos para a luta contra a expansão da AIDS na África do Sul.

Foto divulgação

Mais uma dose do legado de Mandela. Para vestir e colaborar. <3


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar