BLOG DA RECHEIO


A internet pode te levar para tocar na gringa

Monday/4, April 2011


Foto divulgação

Os gringos adoram tocar no Brasil. Aquela multidão ensandecida lotando de estádios a pubs fazem a satisfação do cara que vem de bem longe se apresentar por aqui.

O brasileiro também tá afins de provar dessa popularidade toda. Artistas independentes daqui andam a passos pequenos – mas firmes – rumo aos palcos estrangeiros. Há de se detectar oportunidades e continuar trabalhando.

Karina Buhr, Tulipa Ruiz, Tiê, Canja Rave, Céu, Emicida, Holger, Dois em Um, Flávia Muniz, Fabiana Cozza, os DJs da festa Criolina entre muitos outros têm tocado em festivais por aí pelo mundo (Coachella, South by Southwest, Womex, Jazzahead…) bem como alguns já lançaram CDs por selos estrangeiros. A trajetória é bem parecida, especialmente quanto a se valer do aspecto do encurtamento de distâncias que a internet proporciona.

Entrar em contato com artistas, produtores, gravadoras e radialistas se tornou bem possível porque o volume da circulação de informação é grande e, especialmente, público, o que possibilita que selos de fora também obtenham informações do artista daqui, que tenham acesso a esse cara.

Basicamente o recado deste post é: bandas, mantenham as redes sociais atualizadas. Divulguem suas agendas. Twittem bastante. Fiquem ligadas nos prazos das inscrições para as pré-seleções dos festivais. Tudo circula na internet. E funciona.


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar