BLOG DA RECHEIO


Araújo Vianna: Todas Histórias

Tuesday/5, April 2011


O auditório municipal Araújo Vianna, em Porto Alegre, palco de mil shows, virou documentário.

Auditório Araújo Vianna – foto divulgação

Há anos sucateado, causa engasgo a quem passa pelo local encrustado no coração do Parque Farroupilha (ou simplesmente Redenção), tamanho desleixo com o patrimônio público – e cultural da cidade.

Produzido pela Oi dentro do projeto Oi Acontece, o documentário “Araújo Vianna: Todas Histórias” faz um resgate coletivo de toda trajetória do auditório com depoimentos de músicos da cena rock gaúcha de 1964, quando é alojado na Redenção, até 2005, quando é interditado devido a problemas na estrutura da cobertura de lona, que foi instalada em 1995. Até aí era show a céu aberto num imenso teatro de arena. Beeeem mais afudê.

E é isso aí: palco de todas as melhores e mais roots noites de rock de Porto Alegre (onde a maioria de nós ia no colo dos pais para depois, mais tarde, atravessar os portões caminhando), nada mais natural que suas histórias sejam contadas sob a óptica róquenrrou.

Interativo, convoca o público a enviar fotos, vídeos e depoimentos de episódios vividos no Araújo. Jupiter Maçã, Frank Jorge e Lobão, por exemplo, tiveram muito o que contar.

A Oi também patrocina a restauração do auditório tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural. Oigalê!

Participe!


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar