BLOG DA RECHEIO


Campanha Promove Coleta de Lixo Eletrônico

Monday/17, October 2011


No Mês do Consumo Sustentável (outubro), instituído pelo Ministério do Meio Ambiente, está rolando a campanha de coleta de lixo eletrônico em algumas capitais.

Organizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com Carrefour, Phillips do Brasil, Oxil e companhias de metrô de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a ação visa estimular o descarte responsável de aparelhos eletrônicos.

Uma vez que a substituição de aparelhos eletrônicos é voraz por conta da atualização tecnológica e que o descarte soma 50 milhões de toneladas ao ano, além de dar o destino correto a este lixo que não é comum, ainda estimulamos o reaproveitamento de componentes que estão em bom estado.

A campanha vai até o dia 26 de outubro e os postos de coleta são: Estação Tucuruvi do metrô (São Paulo), Estação Galeria dos Estados do metrô (Brasília), Estação Carioca do metrô (Rio de Janeiro) e Estação Eldorado do metrô (Belo Horizonte).

 

Bela iniciativa. Lembro de quando mudei de casa que uma caixa, a qual chamei de “departamento de tecnologias ultrapassadas”, continha somente lixo eletrônico e eu não sabia o que fazer com ela. A solução foi encontrada aqui.


Esse artigo foi escrito por Gabriela Zydan. Veja Quem Faz. .







voltar