BLOG DA RECHEIO


Um “Ctrl-V” bem original

Monday/7, November 2011


Talvez uma das expressões tecnológicas mais marcantes da nossa era seja “Ctrl-C, Ctrl-V”. É que nossa civilização anda tão multifacetada e imediatista que resta à maioria seguir o fluxo apenas movendo os dedinhos no teclado para reproduzir conhecimento…

E não é que o pesquisador cultural Leonardo Brant resolveu mergulhar de cabeça nessa proposta e seguir as novas tendências da tecnologia para realizar o filme “Ctrl-V”? Ele e uma grande equipe de colaboradores fizeram um produto audiovisual utilizando a convergência das mídias e as novas formas de criação e produção de conteúdo como, por exemplo, crowdfunding e crowdsourcing.

A temática desse documentário é passado, presente e futuro da indústria audiovisual global, com foco nas mudanças em curso, no processo de formação do indivíduo e na reorganização do imaginário coletivo. Wow.

Para quem trabalha com isso, como nós aqui da Recheio, vai ser um prato cheio a ser comido hoje mesmo (oba!). É que a pré-estreia é daqui a pouco no CineSESC, às 20h30 (GRÁTIS). O lançamento em todas as mídias (TV Cultura, internet, celular) será no dia 24.11.2011 às 23h30.


Esse artigo foi escrito por Luisa Alves. Veja Quem Faz. .







voltar