BLOG DA RECHEIO


“Eu Não Mereço Seu Amor”, de Renato Godá

Monday/18, June 2012


No dia 14 de fevereiro o cantor e compositor Renato Godá se reuniu com um time de músicos de primorosa qualidade nos Estúdios Mega, em São Paulo. A terça-feira ensolarada foi de trabalho intenso para Godá, sua banda e também para a equipe da Recheio Digital, que esteve dentro do estúdio para fazer a captação em vídeo das gravações de “Eu Não Mereço Seu Amor”, novo trabalho do cantor. Nossa diretora Daniela Cucchiarelli explica que o conceito do vídeo era transmitir a atmosfera do estúdio da forma mais natural possível. “A ideia era fazer um making of das gravações”, conta. A faixa que dá nome ao disco foi a escolhida para compilar essas imagens.

Conversamos com o próprio Renato Godá, que falou um pouco sobre o novo trabalho, seu reportório e a gravação desse vídeo. Confira:

– Sobre o novo disco, como anda a produção? Já tem nome? Pode nos contar um pouco sobre o processo de concepção dele?

O disco se chama Eu Não Mereço Seu Amor. Ainda não tem data para o lançamento, mas já estamos começando a divulgar a primeira faixa, que dá nome ao álbum. Foi um disco composto em pouco tempo, principalmente durante algumas viagens que fiz para tocar nos últimos meses. O processo foi gravar primeiro as músicas só com voz e violão. A partir daí, junto com o Emerson Villani, produtor, chegamos a arranjos e escolhemos a sonoridade que gostaríamos em cada faixa. E também decidimos entre muitas composições quais entrariam no repertório. Depois passamos tudo com a banda, que contribuiu com mais elementos e ideias. Eu tive a felicidade de sair deste processo todo com a formação de uma dupla, porque ninguém entende meu trabalho como o Emerson. A gente se completa musicalmente.

– As faixas são todas autorais?

São todas autorais. Tem uma regravação, mas vai ser uma surpresa.

– Já há data de lançamento definida?

Ainda não, mas vai ser em breve, nos próximos meses.

– O disco “Canções para embalar Marujos” transporta o ouvinte para os tempos dos antigos cabarés franceses. “Canções sujas” – no melhor sentido da palavra. O novo disco mantém essa atmosfera?

Este novo disco tem composições muito mais introspectivas do que o anterior. É um trabalho menos mundano e mais íntimo. Sou eu com os meus livros, meus filmes, meus pensamentos e minhas andanças. Eu gosto da imagem da tela Notívagos, do pintor americano Edward Hoppe, para ilustrar o ambiente em que eu escrevi a maior parte destas letras. Eu viajei para alguns países e visitei cidades que eu não conhecia, como Nova York. E várias dessas músicas foram compostas em cafés, em lobby de hotéis de madrugada, sozinho com um café e meus pensamentos. Eu gosto dessa sensação de ser um andarilho solitário pelo mundo. O disco tem um clima de road movie, de transitar sozinho por uma estrada que leva a cidades distantes, meio cawboy do asfalto mesmo.

– E como foi gravar o vídeo de “Eu não mereço seu amor” com a Recheio? Curtiu o resultado?

A Recheio é uma parceira para este e muitos trabalhos futuros. Eu só sei trabalhar com amigos e ali são todos muito queridos. A gente pensou juntos em como captar a atmosfera das gravações de maneira natural e sem interferências. O time da Recheio fez exatamente isso, estavam lá quase invisíveis, acompanhando o processo que depois foi lindamente editado com a primeira faixa do disco.

Veja o resultado abaixo e nos diga o que achou:

Créditos:

Produção do vídeo: Recheio Digital
Direção: Daniela Cucchiarelli
Gerente de Projeto: Bianca Lombardi
Assistente de Direção: Pedro Galiza
Edição e Finalização: Pedro Jorge
Câmera: Emiliano Armendano
Câmera: Pedro Galiza
Finalização de som: Emerson Villani


Esse artigo foi escrito por Vinícius Tamamoto. Veja Quem Faz. .







voltar