BLOG DA RECHEIO


Fast Forward no Brasil

Tuesday/21, September 2010


A exposição Fast Forward – Arte Contemporânea Britânica chega ao país nesta terça-feira, 21 de setembro, no Centro Brasileiro Britânico.

A mostra, sob organização da artista plástica Cláudia Marchetti, é um apanhado de mestres britânicos dos anos 70 e da geração 90, trazendo mais de 25 obras originais de 17 nomes da arte contemporânea daquele país.

Muitos trabalhos vêm pela primeira vez ao Brasil, com apoio do British Council e da São Paulo Polo de Arte Contemporânea. Graças à atual presença de uma variedade maior – mídias analógicas, digitais, impressas, têxteis -, a possibilidade de reinvenção ganha ainda mais força. As obras expostas se valem das mais variadas técnicas, que vão da gravura tecnológica em aço inox a gravuras diversas.

“Os artistas da mostra tiveram grande influência internacional na estética e no uso de diferentes materiais – incomuns à arte tradicional – e estabeleceram uma nova maneira de pensar, refletir e viver a arte”, afirma a organizadora Cláudia Marchetti, em entrevista à revista Rolling Stones.

A exposição fica aberta ao público até o dia 27 de novembro.

O que: Fast Forward – Arte Contemporânea Britânica no Brasil.
Onde: Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros.
Quando: de 21/9 a 27/11.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das
10h às 16h. Visitas com monitores acontecem as sextas, sábados, domingos e feriados
das 10h às 16h.


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar