BLOG DA RECHEIO


Ferramenta de teste de anúncios para o Facebook

Tuesday/4, June 2013


As regras do Facebook para ações patrocinadas tem deixado muita gente de cabelo em pé! Mídias sofrem com os anúncios reprovados, diretores de arte lidando com muita refação e dor de cabeça para os analistas de mídias sociais.
As regras são simples: para a publicação ir ao ar, você precisa ter até 20% de texto na imagem. É, mas e aí? Apesar disso, muitos anúncios que não deveriam ir ao ar estão rolando soltos enquanto anúncios que aparentavam estar corretos são reprovados. Depois de muita reclamação, algumas ferramentas alternativas e paciência por parte de quem trabalha com a rede social, o querido Mark resolveu facilitar a vida de muita gente: disponibilizou para todos os usuários uma ferramenta para testar a imagem antes de promevê-la.

A tal ferramenta consiste apenas em contar a área que o texto ocupa na imagem, mostrando que ninguém tinha explicado esse funcionamento direito e que o negócio todo era mais simples do que a gente imaginava. Agora, para testar sua imagem, basta fazer o upload dela neste link: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay e selecionar os quadradinhos que contém texto. Depois disso, deu pra ter uma noção muito melhor que o principal é a disposição do texto na imagem, ou seja, dependendo do local aonde está o texto, você pode acabar ocupando mais “quadradinhos”, mesmo que você tenha sido super econômico no texto!
Agora não tem mais erro! 😉


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .


tags:





voltar