BLOG DA RECHEIO


Gamers do Brasil: um museu de grandes novidades!!!

Wednesday/24, August 2011


Nerds de plantão, geeks alucinados, nostálgicos dos 8bits, todos: UNI-VOS! Um espaço em prol da união de amantes dos jogos eletrônicos será criado em terras tupiniquins. É o maior museu de videogames do mundo que está prestes a ser fundado por aqui, mais especificamente em São Paulo!

A ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games), quer manter a cultura e a história dos games viva no país e por isso vai tirar um sonho do papel. Reunir um acervo de 200 consoles diferentes e mais de 5000 jogos não será fácil. Mas não deve ser tão difícil quanto virar o Pacman (desculpe, nunca consegui!).

Ainda sem endereço definido, este curioso ponto de encontro fliperâmico terá o nome do fundador do clube brasileiro de colecionadores de games (Canal 03), Norian Munhoz Jr., e a ideia é inspirada em um museu de games que existe na França, o Museé du Jeu Vídeo. Oui, monsieur!

Doações de jogos e consoles são bem aceitas pelo Museu! É só contatar secretaria@acigames.com.br e aguardar de joystick na mão!

Por enquanto, o que resta é matar a saudade. 😛

 

Por Luísa Alves.


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar