BLOG DA RECHEIO


House of Art

Monday/20, December 2010


O projeto da Red Bull, “House of Art”, se trata de uma residência artística. Sua primeira edição mundial aconteceu em São Paulo em novembro de 2009. A ideia é transformar antigos prédios desativados em “residência artística e expositiva”.

Na primeira edição, dez artistas ocuparam, por um mês, o edifício do Hotel Central (de 1918), na Av. São João. Na segunda, em 2010, a House of Art mudou-se para o edifício Sampaio Moreira, em São Paulo, com duas edições. Na ocasião, doze artistas moradores da cidade foram convidados.

A House of Art está pronta para reabrir as portas! Clara Ianni, Felipe Salem, Guilherme Peters, Jaime Lauriano, Marcos Brias e Sofia Borges compõem a segunda turma de artistas que ocupará, a partir de hoje, o edifício Sampaio Moreira. As obras podem ser vistas até o final de janeiro de 2011.

Além da mostra principal, pode-se também visitar os estúdios dos artistas e a galeria transitória, que fica no 10º andar do prédio e que serve de incubadora de projetos em desenvolvimento.

Ainda há previsão de a House of Art rolar, nos próximos meses, em Portugal, Austrália, Estados Unidos e França.

O que: House of Art.

Onde: Edifício Sampaio Moreira (Rua Líbero Badaró, 346. Centro. São Paulo).

Quando: de 20/12/2010 até o final de janeiro de 2011.

Quanto: no amor.


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar