BLOG DA RECHEIO


iBabel: torre em forma de rede social

Monday/28, November 2011


Sabe a história bíblica da Torre de Babel?A ideia era construir uma torre alta a ponto de chegar a Deus, mas o Barba considerou isso uma afronta e castigou os homens de forma que eles falassem linguagens diferentes para que nunca conseguissem entender uns aos outros. O bom é que internet, globalização e (tossidas discretas) o Google Tradutor diminuíram essas distâncias, né?

 

 

A proposta da redes social iBabel não é blasfêmia nenhuma, e sim uma forma de unir pessoas de línguas diferentes, já que 4 bilhões de pessoas estão conectadas à rede mundial e, destas, somente 1,3 bilhão fala inglês. Lá tem um chat que permite que gente do mundo todo converse e se conheça, sem precisar falar a língua do P ou o Ipsilone! Associado a uma ferramenta de tradução, o iBabel dispõe de um sistema de busca randômica, que permite que você faça amigos que ainda não conhece.

Claro que nada substitui o têt-à-têt amigo com direito a boas risadas e cervejinha, por isso a gente sempre recomenda ao menos um cursinho de inglês, né? 🙂


Esse artigo foi escrito por Luisa Alves. Veja Quem Faz. .







voltar