BLOG DA RECHEIO


Instavideo: por que apostar nessa ideia de 15 segundos?

Thursday/8, October 2015


Instavideo: por que apostar nessa ideia de 15 segundos?

Quem trabalha com redes sociais ou mesmo apenas navega por elas sabe que há algum tempo o instagram possibilitou a postagem de vídeos em seu feed. O caçula da rede, intitulado instavideo, permite aos usuários criar vídeos de até 15 segundos que podem ser reproduzidos na timeline dos seguidores.

O tempo pode parecer curto, mas ainda é suficiente para produzir conteúdo criativo e relevante, seja de marcas, artistas ou de usuários comuns. Aliás, na era digital, em que há praticamente um bombardeio de conteúdo dos mais diversos tipos e formatos nas mídias sociais, 15 segundos da atenção de quem você preza é uma grande oportunidade de transmitir uma ideia de maneira dinâmica e, muitas vezes, inusitada.

O próximo alvo é a sua bandeja 😉

Um vídeo publicado por @burgerkingbrasil em


 

436 mil engajamentos e alcance orgânico com mais de 217 mil impactados. Taxa de engajamento: 15%

De receitas a brincadeiras com produtos, passando por animações feitas 100% à mão, a Recheio Digital tem se especializado cada dia mais na plataforma, o que nos gratifica muito devido à chance de integrar a nossa experiência em vídeo com a nossa proposta de rechear as redes sociais de nossos clientes com conteúdo realmente interessante para seu público-alvo. Já para as marcas, representa uma excelente oportunidade de mostrar um produto, serviço, um conceito ou simplesmente uma ideia por meio de uma plataforma tão intrinsecamente presente na rotina dos usuários.

Enquanto um filme com apelo comercial consegue despertar o desejo do consumidor pela marca, o instavideo tem o poder de cativa-lo, conseguir sua atenção espontânea e sua fidelidade. E nem precisamos entrar no mérito do quanto o mobile está substituindo a televisão.

 

Além disso, a produção de um instavideo, mesmo com suas variáveis, pode ser bem viável, uma vez que oferecemos a estrutura necessária para todas as suas etapas. O trabalho envolve redatores/roteiristas, fotógrafos, diretores de arte e criação, diretores audiovisuais e editores de vídeo.


Vale lembrar que a plataforma também é compatível com o Facebook, ou seja, o mesmo material pode ser visualizado nas duas redes e atingir mais pessoas.

Clientes como Lojas Americanas, Nissin Miojo, Burger King, Faber-Castell e Nestlé Grego já têm seus canais recheados com os instavideos criados pela nossa equipe e estão colhendo os frutos desse trabalho que permite uma nova maneira de se apresentar no mundo digital.

Confira 😉

Lojas Americanas
Nissin Miojo
Burger King Brasil
Faber-Castell
Nestlé Grego


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar