BLOG DA RECHEIO


Knock-knock: SXSW 2012

Friday/2, March 2012


Está prestes a começar o South By Southwest, que rola em Austin (Texas, EUA) de 9 a 18 de março.

 

 

Mesclando música, tecnologia/interatividade e cinema (especialmente o independente), a 26ª edição da conferência vai receber uma boa galera do Brasil – entre artistas, agentes, produtores e representantes de gravadoras – marcando presença nos três setores no evento.

BRMusicExchange (BME), órgão exportador de música e arte brasileira e para o qual a Recheio produz conteúdo, estará lá mais uma vez fomentando oportunidades para o país.

Sites e gravadores do mundo todo organizam showcases e é em 14 de março que sobem ao palco do Clube COPA os promovidos pelo BME. Apresentam-se artistas da nova música brasileira. Já confirmaram presença Tiê, Agridoce, Tiago Iorc, Some Community e Renato Godá.

 

 

Também fazem parte do line-up Rosie & Me, Copacabana Club, Gabriel Santiago Quintet e Tita Lima. Confira aqui todos os shows.

A representatividade brasileira não para por aí. A produção nacional de cinema entrou na programação oficial com o curta “A Fábrica”, dirigido por Aly Muritiba. Profissionais de mídia e tecnologia também estarão por lá.

O SXSW é uma importante vitrine para as novas produções do mundo todo (curiosidade: nossa querida Amy Winehouse foi revelada no festival. Saudade), por isso recomendamos que profissionais dos setores fiquem de olho vivo. Vale a pena acompanhar.

Pós Scriptum: se liga, também, na Flatstock, feira de posters de shows (serigrafia em especial). Alucinante.


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar