BLOG DA RECHEIO


Limiares da música experimental

Thursday/15, March 2012


Quem estiver em São Paulo já tem destino certo na tarde de sábado: Praça Victor Civita, quando será lançado o Projeto Limiares.

Idealizado pelo Ibrasotope (núcleo de música experimental de São Paulo, que já falamos antes aqui) em parceria com o Programa Petrobrás Cultural, consiste em três álbuns virtuais de música experimental que, por sinal, já estão à disposição para download.

Como parte do esforço em difundir a produção musical do gênero no país – nas suas diversas facetas, os artistas sobem ao palco da Praça para apresentar os álbuns Trios e Quartetos (do Duo Henrique Iwao & Mário Del Nunzio), Jogos Noturnos (de Valério Fiel da Costa) e Duo N-1 (de Duo N-1).

Exatamente como o nome sugere, Limiares explora o limite entre a música e o som, que toma corpo a partir de instrumentos não convencionais (e até mesmo fabricados pelos próprios artistas), de intervenções eletrônicas, da desconstrução de partituras, do improviso. Aqui, tudo foge do ‘mais do mesmo’ e, bem por isso, é tão interessante.

Já escute antes baixando os álbuns aqui e agora. 🙂

Vamo Aí: Projeto Limiares no dia 17/3 às 16h na Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580. Pinheiros). Free!

 


Esse artigo foi escrito por Gabriela Zydan. Veja Quem Faz. .







voltar