BLOG DA RECHEIO


Mafaro SESCTV, Diko Fará! *

Tuesday/1, November 2011


Há quase dois meses, no dia 12 de setembro, foi sancionada a PLC 116 (Projeto de Lei da Câmara), agora chamada de Serviço de Acesso Condicionado. Sob opiniões controversas, a lei unifica a legislação de TV por assinatura no Brasil e estabelece a entrada das operadoras de telefonia no ramo, aumentando a concorrência e favorecendo o consumidor.

Mas a principal mudança é a obrigatoriedade da exibição de conteúdo audiovisual nacional, com uma cota estabelecida no horário nobre dos canais, onde metade desta programação deve ser de produção independente. Isto anima muito o mercado e cria uma expectativa positiva para quem entende que o Brasil precisa ser assistido como forma de reconhecimento e identificação da nossa cultura.

Alguns canais sempre estiveram mais próximos desta realidade como, por exemplo, o SESCTV, que desde sua criação prioriza as produções independentes que hoje ocupam cem por cento de sua programação, fato reforçado no evento que aconteceu na última sexta-feira, 28/10, no SESC Pompéia.

Apresentado pela atriz Rosi Campos, contou com a presença do diretor regional do SESC São Paulo, Prof. Danilo Santos de Miranda, que falou sobre o papel da emissora dentro desta nova perspectiva. Quem esteve por lá assistiu a um lindo vídeo de apresentação do canal seguido do pocket show de André Abujamra, uma pitada de seu mais recente trabalho, Mafaro, título deste texto que na língua Suarille, do Zimbabwe, quer dizer Alegria, segundo o músico.

A Recheio Digital conferiu de perto e parabeniza o SESCTV pela constante atividade de fomento e difusão da cultura brasileira. Para nós, que já recheamos esta história com duas produções que nos orgulham muito (Kaki King e Ácidos e Agudos com Stereo Tipos e Porcas Borboletas), foi um privilégio participar desta celebração. Deixamos, como mensagem, um trecho da música Imaginação, de Abujamra: “O mundo de dentro da gente é maior do que o mundo de fora da gente!”.

*Em Suarille: alegria, SESCTV, muita alegria!

 

Por Pedro Galiza.


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar