BLOG DA RECHEIO


Participe do clipe da canção “Pra Sonhar”, de Marcelo Jeneci

Thursday/17, May 2012


Em pleno século XXI, o casamento ainda continua sendo o sonho de muita gente por aí. O poder simbólico que esse ritual representa para os noivos vai muito além de um mero contrato, é a plena concretização de um amor intenso de anos, meses ou, em alguns casos, até dias.

Marcelo Jeneci escreveu “Pra Sonhar” para descrever esse momento e a canção já é trilha sonora de vários casais pelo Brasil. O cantor conta que após seus shows muitas pessoas o abordavam para dizer o quão importante era a canção para a história do casal, e que “Pra Sonhar” tinha sido escolhida para ser a música de seus casamentos. Assim, Marcelo Jeneci e Laura Lavieri, sua parceira musical, tiveram a ideia de reunir todas essas histórias em uma grande celebração do amor.

O videoclipe oficial de “Pra Sonhar”, que está sendo produzido em parceria pela Recheio Digital e Pessoa Produtora, com direção de Daniela Cucchiarelli, será colaborativo, ou seja, todos podem participar de uma forma ou de outra. A intenção é reunir durante os quase 4m30s de música, o máximo de histórias de amor possível, como uma colcha de retalhos. Vídeos de casamentos das mais diversas formas, com diferentes pessoas, de lugares distintos. Casamentos tradicionais, debaixo d’água, de paraquedas, heteros, gays, de avós, na praia, no sítio, de vestido vermelho, de terno azul, não importa. O que queremos é que o videoclipe emane o sentido real da canção e coloque, genuinamente, cada casal pra sonhar!

Como Participar

A mecânica da ação ocorrerá via Facebook, na FanPage do artista, reforçando as características de um projeto colaborativo. Para participar, o interessado deverá curtir a página na rede social, preencher alguns dados cadastrais e colar um link válido do youtube, vimeo ou outra plataforma de vídeo no local indicado. Arquivos não digitalizados, como gravações antigas em VHS, também podem participar, devendo ser enviados via correio para o seguinte endereço:

Rua Herculano, 270, CEP 01257-030, Sumaré, São Paulo, SP, Brasil.

As melhores cenas serão escolhidas para integrar o videoclipe.

Envie seu vídeo e convide seus amigos para fazerem o mesmo. Se possuir a gravação do casamento de seus pais, avós, tios – ou qualquer outro casal que gosta e admira – envie-nos também e eternize esse momento tão especial. Participe!

Confira abaixo Marcelo Jeneci e Laura Lavieri falando sobre o projeto:


Esse artigo foi escrito por Vinícius Tamamoto. Veja Quem Faz. .







voltar