Cineasta francês Vincent Moon ministra palestra no Pátio Cultural 

As inscrições para o curso em São Paulo, dia 15 de Outubro, estão abertas!

Vincent Moon faz parte da “nova geração de cineastas”, segundo a Cinemateca Francesa. Nascido na era digital e da internet, Vincent foi o principal diretor “Concerts à Emporter”, do site La Blogothèque. O projeto online de filmes musicais de bandas como R.E.M., Tom Jones e Arcade Fire, entre outras, revolucionou o conceito de videoclipes e o jeito de filmar música em todo o mundo.

Este novo método de documentar a música, desenvolvido por Moon, será ensinado e debatido em uma palestra no Pátio Cultural – um novo espaço no bairro de Perdizes, em São Paulo, que fomenta a conexão entre as pessoas através do conteúdo e das trocas criativas. O curso se chama “Os rituais musicais escondidos pelo mundo”, e acontecerá no dia 15 de Outubro, das 20h às 22h30. Serão apenas 30 vagas.

Nos últimos seis anos Vincent Moon tem viajado ao redor do mundo com uma câmera  e um gravador portátil em sua mochila, documentando folclores locais, música sacra e rituais religiosos, como um ritual Sufi na Chechénia e uma viagem com ayahuasca no Peru. Ele trabalha sozinho ou com pessoas que encontra na estrada e, na maioria das vezes, sem dinheiro envolvido nos projetos, tentando produzir e distribuir filmes sem seguir as normas estabelecidas pela indústria.

Todos os seus trabalhos, filmes e gravações de música são compartilhados de forma gratuita na internet, sob a licença do Creative Commons. Seu trabalho mais recente é o Híbridos filme e projeto multimídia que será lançado no Brasil em 2016.

Curso:
“Os rituais musicais escondidos pelo mundo”, por Vincent Moon (FRA).

Descrição:
Nesta palestra Vincent Moon explica a forma como o cinema e a música podem ajudar a ver a nossa própria cultura de uma forma diferente. E fala como conseguir produzir conteúdo sem patrocínio e como compartilhar seus feitos através do Creative Commons.

A palestra vai ser ministrada em inglês e contará com tradução em português.

DATA: 15 de outubro
LOCAL: Pátio Cultural – Rua Havaí, 431 – Perdizes
HORÁRIO: das 20h às 22h30
CARGA HORÁRIA:  02h30
NÚMERO DE VAGAS: 30
VALOR: R$ 250
LINK DE COMPRA:
http://goo.gl/4v183r

A quem se destina:
A todos que sejam apaixonados por música, cinema e toda a sua riqueza e diversidade cultural.

Sobre o Pátio Cultural:

Em 2015, a agência de conteúdo Recheio Digital decidiu transformar o seu Pátio em um espaço cultural com o objetivo de fomentar a conexão entre as pessoas através do conteúdo, dos interesses comuns e das trocas criativas. A casa oferece uma programação para adultos e crianças, com oficinas, cursos e eventos multidisciplinares, além de um bom papo e muito sol – sempre que o sol aparecer!

O Pátio também possui um espaço de coworking e um delicioso café. Passe uma tarde no Pátio: www.patiocultural.com.br

Assessoria de Imprensa Pátio Cultural:

Nathalia Birkholz
nathalia@tropi.press
Tropi.Press
+55 (11) 3862 4764
+55 (11) 992 326 387
facebook.com/tropi.press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *