BLOG DA RECHEIO


#Recheados: Agustin Oroz

Tuesday/23, October 2012


E nós da Recheio temos o orgulho de apresentar mais um de nossos colaboradores: o hermano Agustin Oroz. Completando nosso time de profissionais, o argentino assinou a direção de fotografia de alguns de nossos trabalhos, como a recente websérie Luzia Pirou Na Batatinha, parte dos vídeos da série Shell Responde e a Campanha Beber e Dirigir, do Governo da Paraíba.

Trabalhos

Agustin mudou-se para o Brasil em 2009 e está aqui até hoje. Formou-se na Universidad del Cine, em Buenos Aires, é diretor de fotografia e um apaixonado por documentários. Tanto que segue como videomaker em um projeto que realiza sozinho, buscando histórias e personagens inusitados pelo tradicional bairro paulistano da Vila Madalena, o “O Que a Vila Não Vê”, que já conta com uma edição: O Bar do Corno. “O próximo episódio já está sendo produzido”, revela Agustin.

Mas o trabalho que mais o orgulha tem uma pegada diferente. “Presidentes de Latinoamérica” colocou Agustin de frente com os presidentes da Nicarágua, Daniel Ortega, do Paraguai, Fernando Lugo e do Brasil, na época Lula. O documentário busca registrar as transformações sociais e políticas que cada um dos países da América Latina está passando, através do depoimento de seus líderes.

Com o curta Ge & Zeta, dirigido por Gustavo Riet, ganhou o Primeiro Prêmio Cinefoundation de Cannes, em 2006.

Inspirações

Inspirado pelo diretor australiano Christopher Doyle, que transita pela Ásia desde os anos 70, Agustin é grande admirador do cinema asiático e sua fotografia. Gosta também da argentina Lucrecia Martel. “Os filmes dela têm uma visão feminina bem diferente do habitual”, diz.

Perguntado sobre o cinema brasileiro e o argentino, ele diz que há diferenças primordiais. “Aqui há uma estrutura industrial. Há bons atores, mas falta conteúdo nas histórias. Lá, de maneira geral, o roteiro é feito pelo próprio diretor. Há outra inspiração, outra vontade”, compara.

Agora, Agustin tem uma nova missão na Recheio: assinar a direção de fotografia do nosso mais novo projeto musical, o videoclipe da canção “Música”, da Blubell, projeto intitulado “I Charleston SP by Blubell”, que será gravado nos principais pontos da cidade. É só aguardar!

 


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar