BLOG DA RECHEIO


#Recheados: Natália Neni Amaral

Friday/30, November 2012


Hoje vamos falar sobre a nossa querida e recheada produtora Natália “Neni” Amaral, responsável pela produção das peças audiovisuais da Recheio.

Natural de Porto Alegre e formada em publicidade pela ESPM, Neni atuou como asssistente de direção em diversas produtoras no Rio Grande do Sul e em São Paulo. A gaúcha também se especializou em produção audiovisual na Nova Zelândia, onde morou por dois anos.

Na volta ao Brasil, quando soube do atropelamento de ciclistas que aconteceu em Porto Alegre em fevereiro de 2011, decidiu usar seu conhecimento para ajudar a divulgar o trabalho do grupo Massa Crítica e os desdobramentos daquele incidente no Rio Grande do Sul e na vida das pessoas que foram atingidas.

Ela dirigiu então o documentário Massa Crítica- Lavando a Alma , que foi produzido de forma colaborativa, com a ajuda de amigos e pessoas interessadas no movimento dos ciclistas e estreou no Fórum Mundial da Bicicleta e no youtube em fevereiro de 2012. Ele também foi exibido na programação da Virada Sustentável de São Paulo.

Em maio deste ano, Neni foi convidada pela equipe da Recheio para trabalhar no projeto colaborativo Pra Sonhar, do músico Marcelo Jeneci. Desde então Neni integra a equipe fixa da Recheio, colaborando na formatação e produção de todos os projetos audiovisuais da casa. Atualmente está dedicada na realização do I Cherleston SP by Blubell, uma homenagem à São Paulo que será gravada em dezembro e lançada no aniversário da cidade, em 25 de janeiro.

Veja o documentário Massa Crítica – Lavando a alma:

Os trabalhos produzidos pela Neni na Recheio podem ser conferidos clicando aqui.


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar