BLOG DA RECHEIO


#Recheados: Renato Marciano

Tuesday/22, January 2013


Entre as conquistas da equipe da Recheio no último ano, está Renato Marciano. Ele foi contratado para a vaga de assistente de arte e desde a chegada já impressionou toda a equipe pelo talento para ilustração. Hoje, além de dar todo o suporte para nosso diretor de arte, desenvolve ilustrações originais para nossos clientes em diferentes estilos.

Natural de São Caetano do Sul, começou a desenhar aos 8 anos, copiando desenhos que via na TV e nos quadrinhos e, desde muito cedo, despertou o interesse por artes plásticas. Experiente nas mais variadas técnicas, atualmente se dedica à pintura em aquarela, óleo e acrílica além, claro, das ilustrações digitais.

O começo da vida profissional foi como designer de estampas e, antes de se juntar à equipe Recheio, Renato trabalhou com arte para impressões gráficas. E um fato curioso: em Renato teve uma de suas ilustrações selecionadas em um concurso do MSN e estampou a capa de um caderno da Tilibra. Com o fim da rede anunciado, ele já pode dizer que é uma capa histórica. (!!!)

O trabalho, porém, que mais o orgulha é o livro infantil que escreveu e ilustrou “Perto de Joana”. Produzido em 2011, conta a história de uma menina que quebra a perna durante as férias e usa a imaginação para superar a solidão e a tristeza. Um livro delicado e cheio de beleza. Algumas páginas do livro podem ser conferidas no Flickr.

Também é possível ver alguns desenhos de Renato em renatomarciano.tumblr.com e nas páginas de nossos clientes.


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar