BLOG DA RECHEIO


#RECHEAMOS: “AaaaAAAaAaAaA” por Mahmed

Tuesday/14, July 2015


No último 30 de junho a banda Mahmed lançou seu primeiro clipe, para a música “AaaaAAAaAaAaA”, faixa que abre o disco “Sobre a vida em comunidade”. O vídeo foi gravado em João Pessoa e tem o ator paraibano Fernando Teixeira interpretando um personagem idoso em processo de recomeço, chegando à sua nova casa. O projeto foi realizado pela Recheio, produzido pela Castanhola e todo o resto por trás disso é história, e essa história começou muito antes!

Gosto de música instrumental porque sugere o clima, mas permite ao ouvinte criar suas próprias cenas na cabeça, com os personagens e o cenário que quiser. E o Mahmed soou assim desde a primeira audição. Quando Leandro, baixista e amigo de outros grindcores, me mandou o link pra ouvir o som, não hesitei e falei “que foda, vamos fazer um clipe!”. A mensagem foi respondida com o mesmo entusiasmo e aqui estamos.

Sou muito feliz por tudo que aconteceu nesse projeto, desde quando só tínhamos a ideia de falar sobre saudade. E junto com a banda veio a parceria com o Flávio Grão, artista que admiro e que entrou de cabeça desde o nosso primeiro papo: fui até a casa dele e vi que estava preparando uma exposição nova intitulada Hidrodinâmica Humana, não tinha como dar errado.
Não tenho palavras pra agradecer à Recheio por tudo que tem rolado na minha vida nos últimos 5 anos. Vai muito além desse ou de qualquer outro projeto específico.
A parceria com a Castanhola Filmes foi essencial, obrigado Thalles e Felipe! Juntos conseguimos montar uma equipe pesada. Agradeço à todos de coração, o clipe é nosso!
Também realizei o desejo de produzir algo diferente com meu amigo, parceiro na cachacinha e diretor de fotografia Airlan Silva. Um abraço “Docinho”, espero que você tenha gostado do resultado.


Ter dirigido Fernando Teixeira foi uma honra à parte. Um dos maiores nomes do teatro paraibano e brasileiro, com mais de 50 anos de palco, importantes passagens pelo cinema e, apesar disso tudo, um dos caras mais humanos, agradáveis e sem ego que já conheci e trabalhei.
A coisa mais especial de tudo foi ter ido até o Lar de Idosos Vila Vicentina e ter conhecido Seu Antônio Pereira, Dona Sales e todas aquelas pessoas especiais. Passei a maior parte da minha vida em João Pessoa e nunca havia entrado lá, onde tive a certeza de que não se pode resumir nem generalizar a complexidade humana e a individualidade de cada idoso. Parabéns à todos que se dedicam àquele trabalho e obrigado à professora Margarida Gomes, que facilitou nosso contato com a instituição.
Acima de tudo, Dimetrius, Ian, Leandro e Walter. Mahmed’s, obrigado pela confiança e amizade. Sucesso, que voltem muitas vezes aqui pro lado mais frio do país e que vão também pra onde essa música boa que vocês fazem puder levá-los. Pelo que vejo até aqui, parece que vão longe!

 O resultado final você confere aqui:

 

Por Pedro Galiza

Ficha técnica

Ator: Fernando Teixeira

Idosos do Lar Vila Vicentina Júlia Freire:
Antônio Gomes Cruz
Antônio Pereira da Silva
Benedito Pereira de Soiza
João Lopes do Rego
Joaldcy Pinto da Silva
Vicente Manoel da Silva
Alice Maria das Neves
Carmen Soares Ramidan
Hozana Rocha de Souza
Isabel Pereira da Silva
Francisca Fernandes Almeida
Luíza Cândido dos Santos
Maria Alice Celani
Maria José Sales
Marluce Jansen de F. Lima

Realização: Recheio Digital
Gerente de projetos: Bianca Lombardi
Coordenação geral: Daniela Cucchiarelli
Direção e roteiro: Pedro Galiza
Ilustrações: Flavio Grão
Direção de fotografia: Airlan Silva
Direção de arte e figurino: Adriany Nascimento
Produção: Castanhola
Coordenação de produção: Felipe Dantas e Thalles Farias
Direção de produção: Carine Fiuza (Uhoo! Filmes) e Drica Soares (Carambola Produções)
Produção de base: Camila Abade
Assistente de câmera: Hiran Junior
Elétrica e maquinária: Junior Tempero e Michael Alves
Montagem: Caetano Tola Biasi
Colorista: Luanna Nepomuceno
Motion graphics: Leonardo Prioli
Fotografia still: Rafael Passos

Agradecimentos:
Professora Margarida Gomes
Ageandra dos Santos
Audreysanne Ismael
Fagner Lins
Heloísa Galiza
Marcelo Paulino de Melo e toda a equipe do Lar Vila Vicentina, em João Pessoa-PB
Toda a equipe da Recheio Digital


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar