BLOG DA RECHEIO


#Recheamos: Panorama “I Charleston SP by Blubell”

Friday/1, February 2013


A Recheio Digital está em festa! O motivo é a realização daquilo que foi muito mais do que um trabalho, mas também uma conquista pessoal para cada um que participou. Conheça mais sobre a história desse projeto.

Em outubro de 2012, falamos aqui sobre o novo desafio do nosso time: filmar o videoclipe da canção “Música”, da cantora e compositora Blubell. Ela e Daniela Cucchiarelli, sócia diretora da Recheio, já queriam trabalhar juntas há tempos e encontraram em “Música” a oportunidade perfeita para isso.

Após muitas reuniões, ideias e um roteiro quase pronto, nos deparamos com o “I Charleston the World”. O projeto já havia sido realizado em diversas cidades do mundo, como Paris, Nova Iorque e Berlim, mas nunca antes abaixo da linha do equador. Foi inevitável: todos se apaixonaram pelo estilo de dança surgido lá nos anos 20 e pela ideia de homenagear São Paulo e colocar a cidade no mapa do charleston mundial.

Com a ideia na cabeça, precisávamos de apoio com o mote de todo o vídeo: a dança. E foi aí que conhecemos os HopAholics! Eles se tornaram muito mais do que colaboradores, sendo os grandes parceiros do projeto. Pessoas apaixonadas pela dança, que vestiram a camisa e fizeram o clipe acontecer. (valeu, pessoal <3).

Para os que nos acompanham, já não é novidade que a Recheio acredita muito na inteligência coletiva e nas produções colaborativas. Com essa premissa, e com a certeza de que uma boa ideia não pode ficar só no papel, apostamos naquilo que foi tema de dois de nossos webdocs: o crowdfunding.

O projeto foi inscrito na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria e, em alguns dias, o “I Charleston SP by Blubell” estava no ar para receber colaborações.

Em paralelo, começamos a cuidar das redes sociais da Blubell, trazendo, além de informações sobre o projeto, conteúdo interessante relacionado à cantora e ao charleston, convidando os fãs para participar. Amigos da cantora, como Pipo Pegoraro, Dan Nakagawa e Filipe Catto, também contribuíram para mobilizar um maior número de pessoas.

O lançamento oficial da ação aconteceu no feriado de 12 de outubro, no BSOE, evento que é o maior festival de lindy hop (estilo que nasceu do charleston) do Brasil e que foi produzido pelos grupos HopAholics e RioHoppers. Os maiores dançarinos do estilo do mundo estavam presentes e também se envolveram na ação. Foram dias incríveis e que estão registrados aqui.

Após intensos meses de trabalho, divulgando e promovendo a ação de crowdfunding, finalmente conseguimos atingir a meta. Foram mais de 100 colaborações do Brasil todo, entre contribuições financeiras e não financeiras, que nos permitiram realizar esse projeto do coração.

As gravações aconteceram entre os meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013. No último dia de filmagem, uma tarde de domingo ensolarada – apesar da previsão chuvosa -, reunimos, através das redes sociais, dezenas de pessoas na Praça do Pôr do Sol, em Pinheiros, que dançaram e se divertiram ao som de muito jazz e charleston.

Uma semana após o lançamento, o I Chasleston SP já superou as 15 mil visualizações no youtube e está disponível também no Uol Música. Já recebemos diversas manifestações carinhosas das pessoas que compartilham da nossa alegria de encher as ruas de música.

A homenagem foi notícia em diversos blogs e em importantes veículos nacionais, como a Revista Rolling Stone, Revista TPM, TV Cultura e, hoje, estreou na programação da MTV.

Abaixo, com muito orgulho, apresentamos essa homenagem a São Paulo, resultado de muito trabalho e produzido com muito amor pelo time da Recheio, pela Blubell e pelos HopAholics!

Muito obrigado a todas as pessoas e empresas que nos ajudaram. Aqui cabe o clichê: sem vocês, nada disso teria acontecido. Mesmo!

Ficha Técnica

Realização:

Recheio Digital

HopAholics

Equipe:

Direção: Daniela Cucchiarelli

Diretor de Fotografia: Agustín Oroz

Gerente de Projeto: Bianca Lombardi

Direção de Produção: Natália “Neni” Amaral

Assistente de direção: Pedro Galiza

Assistente de Projeto: Mariana Louzada

Assistente de Produção: Marina Filipe

Produção de Set: Flavia Suzue Ikeda; Tiago Saraiva; Mariana Louzada

Assistentes de câmera: Olívia Seiko; Robson “Binho”

Câmera: Agustín Oroz; Olívia Seiko; Robson “Binho”;

Câmeras extras: Alexandre Lucato; Ana Carolina Santos; João Araújo

Montagem: Rodrigo Resende

Finalização: Agustín Oroz

Social Media: May Midori ; Marcio Boring

Gerente Financeiro: Tiago Saraiva

Assessoria de Comunicação: Vinicius Tamamoto

Editora de Conteúdo: Flavia Suzue Ikeda

Direção de Arte: William Terra

Assistente de Arte: Renato Marciano

Apoio de Produção: Ana Paula; Camila Bastos; May Midori; Marcio Souza; Martha Kanagusko; William Terra

Motorista: Portela

HopAholics:

Charlene Nagae

Francisco Nogueira

Roger Batista

Susana Nagae

Dançarinos:

Ana Paula Conceição

Anderson Leite

André Kanamura

Carolina Oliveira

Charlene Nagae

Decimo Mazzocato

Denise Serpa

Fabiane Pereira

Fernando Falci

Francisco Nogueira

Gastón Fernandez

Gustavo Abumrad

Kaka Moreira

Karine Hermes

Luiz Claudio Martins

Manuel Bicain

Mariana Bueno

Mariel Gastiarena

Nathalia Birkholz

Renata Reis

Ricardo Ferraro

Rodrigo Lopes

Roger Batista

Susana Nagae

Vitor Ghidini

Viviane Kunisawa

Música:

Composição: Blubell

Voz: Blubell

Bateria: Carlinhos Mazonni

Baixo: Igor Pimenta

Piano: Daniel Szafran

Banjo: Maurício Tagliar

Sax Barítono: Hugo Hori

Clarinete: Luca Raelli

Assessoria de Imprensa:

namídia


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar