BLOG DA RECHEIO


Revista Time elege Mark Zuckerberg como personalidade do ano

Wednesday/15, December 2010


Mark Zuckerberg, o criador e presidente-executivo do Facebook, foi eleito a personalidade de 2010 pela revista Time “por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações entre elas; por criar um novo sistema de trocar informações; e por alterar a forma com que vivemos nossas vidas”, declarou a revista em seu site.

A rede social, que surgiu há sete anos como uma “brincadeira” no dormitório de Zuckerberg na universidade de Harvard, registra meio bilhão de usuários em 2010 (conectando um décimo da população do mundo), inaugurando a “era Facebook”, conforme defende a publicação.

Vale dizer que, se fosse um país, a rede social seria o terceiro maior do mundo em população. E o fenômeno extraordinário chamado Facebook rende ao seu criador, de apenas 26 anos, um patrimônio estimado em US$ 6,9 bilhões, superando a de Steve Jobs, presidente-executivo da Apple.

Antes de ser apontado pela Time como personalidade, Zuckerberg já havia sido eleito, em outubro, “a pessoa mais influente da Era da Informação” pela revista Vanity Fair.

No entanto, há  rumores de que Zuckerberg teria se apropriado da ideia de ex-colegas de Harvard, assumindo sua autoria. “A Rede Social”, filme em cartaz no Brasil, conta como se deu o processo de criação da rede. Dirigido por David Fincher, já recebeu seis indicações no Globo de Ouro e é um dos favoritos para o Oscar.


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar