BLOG DA RECHEIO


Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga

Thursday/31, March 2011


Foto divulgação

O estilista Ronaldo Fraga fez uma incursão ao Rio São Francisco para realizar a pesquisa que deu origem à coleção de Verão 2009 de sua marca, desfilada na SPFW. A maravilhosa experiência deu origem, também, a exposição itinerante “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga”.

Composta de 13 ambientes, a mostra fala sobre a cultura às margens do Rio São Francisco, representando o projeto número 1 da moda que conta com os incentivos da Lei Rouanet, o que serve para o reconhecimento do setor como aspecto cultural.

Participam da exposição a cantora Maria Bethania e o ator Wagner Moura. Dos vestidos, no ambiente “A Voz do Rio”, ecoa o poema “Águas e Mágoas do Rio São Francisco”, de Carlos Drummond de Andrade, na voz de Bethania. Wagner Moura, por sua vez, produziu e narra um documentário sobre a  cidade em que cresceu, Rodelas (BA), inundada para dar lugar à barragem de Itaparica.

Com entrada gratuita, a exposição itinerante que inaugurou em outubro de 2010 em Belo Horizonte (e passa por 12 cidades), ancora em São Paulo em 1º de abril (é verdade!), permanecendo até 26 de junho.

O que: exposição Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga.

Onde: Pavilhão das Culturas Brasileiras – Parque Ibirapuera – portão 10 – São Paulo.

Quando: 1º de abril a 26 de junho.

Horário de visitação: das 9h às 17h.

Passe: livre.

A Recheio recomenda a visitação para que você conheça o trabalho de um dos mais legais estilistas brasileiros cuja obra, sim, obra, é sempre permeada pela riqueza cultural deste país.


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar