BLOG DA RECHEIO


Saiba como educar seu filho através do Facebook

Wednesday/20, June 2012


Se você tem filho(a)(s) e está lendo este texto, provavelmente é uma mãe tecnológica. Sempre antenada e ligada no mundo virtual, essas mulheres vivem buscando informações úteis na web que as ajudem na educação e vivência com sua prole. Pensando nisso, através da Recheio, a página do NINHO® Soleil Nestlé no Facebook dá dicas de programas em família, curiosidades e discussões sobre temas importantes do universo familiar.

Uma das grandes atrações da página é a conversa descontraída que as mães podem ter com Larissa Fonseca. Pedagoga formada pela USP, Larissa é também pós-graduada em Educação Infantil e Psicopedagogia, Psicomotricista em formação, especialista no Universo do Brincar pelo centro de estudos filosóficos Palas Athena, em Comportamento e Desenvolvimento Infantil e em Psicanálise e Educação pelo Instituto de Psicologia da USP. É com toda essa bagagem que todas as terças feiras, das 19h às 20h, Larissa tira todas as dúvidas que mães, experientes ou de primeira viagem, têm em relação à educação de seus filhos.

Conversamos com Larissa para compreender melhor seu trabalho e saber o saldo de sua interação com as mães através da rede social. Veja abaixo:

– Qual é o foco principal de seu trabalho na conta de Ninho Soleil?

Meu trabalho na conta de Ninho Soleil consiste em disponibilizar às mães um espaço para esclarecimento de dúvidas, trocas de experiências, fornecimento de dicas e orientações em relação a comportamento, desenvolvimento e tudo o que envolve o Universo Infantil e os desafios da maternidade.

– A mulher de hoje, apesar da constante luta, conseguiu sua independência. Há também muitas mães inseridas no mundo virtual. De que maneira – se houver – isso pode afetar a relação entre mãe e filho para o bem ou para o mal?

Hoje em dia não há como estar fora do mundo virtual e é importante, mesmo com a maternidade, a mulher continuar inserida nesse contexto e saber tirar proveito das inúmeras ferramentas que ele proporciona em benefício da relação entre mães e filhos. O cuidado que se deve tomar sempre é em não deixar que esse mundo virtual tome mais espaço na relação com os filhos do que o mundo real. As facilidades e rapidez de acesso à informação do mundo virtual devem ser sempre utilizadas com cautela e bom senso.

– Você se lembra de algum caso marcante em que você conseguiu ajudar uma mãe pelo facebook?

Muitas mães se angustiam com dúvidas em relação a sua postura diante dos desafios da maternidade questionando-se se estão agindo corretamente na educação dos filhos, principalmente no que diz respeito a comportamento e alimentação. Ainda, muitas questionam-se em relação aos papeis de mães, esposas e mulheres profissionais e sentem-se muito culpadas. É gratificante poder contribuir com alternativas para que elas lidem de modo saudável, tranquilo e equilibrado com essas situações que são inevitáveis no dia a dia. Em todos os bate papos tivemos casos marcantes em que foi possível esclarecer e orientar mães em situações que a incomodava e elas realmente sentiram-se mais confiantes com as novas alternativas.

– Pra você, o que é mais legal nessa interação através da web? 

O mais interessante nessa interação é que a partir de um bate papo descontraído conseguimos compartilhar muitas experiências, trocar ideias, “ouvir” as angústias das mães e perceber que nem sempre somos as únicas a sentir aquelas inseguranças, debater assuntos importantes e atuais, esclarecer dúvidas e propor alternativas, auxiliando as mães. É muito bom ter essa possibilidade a partir da web. Sem dúvida é muito prático e útil!

– E qual a expectativa para os próximos bate papos?

A expectativa para os próximos bate papos é que, além das mamães que já participam semanalmente, cada vez mais mães tomem conhecimento deste espaço de trocas e informações e venham interagir conosco às terças feiras, das 19 às 20h, para enriquecer ainda mais esse momento tão esclarecedor que a Ninho Soleil disponibiliza com tanta seriedade e credibilidade e que fazemos com muito carinho e dedicação para auxiliar a todas nessa desafiadora e prazerosa tarefa de criar e educar os filhos!

Então, fica a dica às mamães: Toda terça, das 19h às 20h, bate papo com a pedagoga Larissa Fonseca na página de  NINHO® Soleil Nestlé!


Esse artigo foi escrito por Vinícius Tamamoto. Veja Quem Faz. .







voltar