BLOG DA RECHEIO


#Tem Recheio: New Myspace

Friday/18, January 2013


O New Myspace liberou esta semana o cadastro para novos usuários. Pra se conectar é simples, pois o login pode ser feito através do Facebook, Twitter ou com sua antiga conta do Myspace. Mas o que esperar de uma nova rede social que ainda tem poucos usuários, principalmente no Brasil?

Após ter ficado alguns anos no limbo, o New Myspace volta com a funcionalidade e dinâmica propostas pelo video de apresentacão, divulgado em 2012. Você escolhe uma nova senha, seleciona as categorias do seu interesse, como músico, jornalista, marcas, DJ, fotógrafo, fã etc., e já pode navegar na “linha do tempo”. Aliás, a linha do tempo do New Myspace é horizontal, e não vertical, como muita gente está acostumada no Facebook, o que incialmente pode causar um estranhamento.

Os amigos e artistas que interessam a você são chamados pelo New Myspace de “conexões”. Cada conexão que o usuário cria vem com sugestões de novos amigos que talvez você conheça e artistas que você pode gostar. Assim que você se conecta a uma pessoa, os posts dela aparecem no Stream, uma linha do tempo das suas conexões. As fotos, capas de álbuns e músicas postadas são maiores e fica muito mais interessante navegar por ela. Além disso, quando encontrar uma música interessante, você pode arrastar ela para o play (que fica oculto na parte inferior) e pronto.

Como o New Myspace ainda é novo, ainda são poucos os artistas ativos. Os recursos disponíveis para as agendas de shows e mixagem são bonitos, mas ainda não oferecem muito conteúdo. Por enquanto, o Discover é uma opção pra quem quer conhecer novas músicas, bandas (foram esses fatores de “exploração” de novos sons que fizeram o Myspace ser tão famoso há quase 10 anos) e mixagens. A Rádio também chama atenção, por criar estações de acordo com o gênero musical. No entanto, o repertório ainda é fraco.

Vale a pena acompanhar o New Myspace e convidar os amigos também. Em alguns meses, a nova rede social pode se tornar novamente uma gigante, agora ainda mais focada em música.


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar