BLOG DA RECHEIO


#TemRecheio: Facebook lidera na América Latina

Thursday/28, November 2013


9 em cada 10 usuários de redes sociais na América Latina acessam o Facebook. Essa é a afirmação de uma pesquisa divulgada pelo eMarketer na última semana.

Segundo as informações, este ano, a América Latina já soma 196.1 milhões de usuários que acessam as redes sociais pelo menos uma vez ao mês, sendo um terço disso apenas no Brasil. Estima-se que até 2017, serão cerca de 100 milhões novos usuários na região.

A penetração das redes sociais na sociedade, entretanto, ainda é menor na América Latina do que em países com mercados mais maduros. Nesse quesito, a Argentina se destaca, com as redes alcançando 40% da população. Se forem levados em conta apenas os usuários de internet, entretanto, a estimativa é que as redes sociais atinjam dois terços do total em toda a América Latina.

Os altos (e conhecidos) números do Brasil, posicionam o país entre os maiores mercados de social media do mundo, sendo que 79% dos usuários de internet utilizam redes sociais. De acordo com dados da comScore , entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, os brasileiros aumentaram em 158% o tempo de acesso a redes sociais, somando um tempo superior ao gasto em outros tipos de sites.

Para as marcas o Facebook continua sendo um terreno propício para se relacionar com os consumidores, com indícios de que, em 2014, mais de 71% dos usuários de internet do país usarão o site. Além do interesse em ter acesso a conteúdo interessante, cerca de 94% dos usuários brasileiros são favoráveis a realização de atendimento ao cliente através das redes sociais.

Fonte: eMarketer


Esse artigo foi escrito por Recheio Agência de Conteúdo. Veja Quem Faz. .







voltar