BLOG DA RECHEIO


Virada Cultural 2012

Friday/4, May 2012


Está prestes a começar em São Paulo, em 5 e 6 de maio, a 8ª Virada Cultural, um dos eventos mais legais do Brasil!

Repletinho da silva de música, teatro e performances, é gigante: são 24h de intensa programação gratuita ao ar livre, das 18h de sábado até às 18h de domingo, em 114 pontos da cidade. Bem como na edição do ano passado, a de 2012 espera por um público que ultrapasse os 4 milhões de pessoas.

Mesmo com o catastrófico* cancelamento de Toots &Maytals por, rumores,  problemas com o visto, o Palco Júlio Prestes ainda recebe The Abyssinians, Seun Kuti e Egypt 80, Ebo Taylor, Gil, Bixiga 70 e mais.

No Palco São João, destaque para Os Titãs, que vai mandar bala no Cabeça Dinossauro, álbum de uma das melhores fases da banda. Show, ainda, de Os Mutantes, Members of Morphine & Jeremy Lyons e o esperadíssimo Suicidal Tendencies, pelo que ouço por aí.

De novidade, o Palco MTV, no Parque da Luz (pertinho da estação Luz do metrô). Por lá, Cachorro Grande, Fresno, Forfun, Autoramas e mais.

Para quem gosta de comédia, o Palco Sé é o destino. Dedicado a Stand-up Comedy, Rafinha Bastos, Tom Cavalcante, Geraldo Magela, Danilo Gentili e muitos outros têm a incumbência de fazer todas rir.

Homenagem a Elis Regina no Palco Bulevar São João. Muita gente boa com atenção para o sempre entusiasmado Jair Rodrigues, encerrando os trabalhos com o álbum “Dois na Bossa”, fruto do programa homônimo apresentado por Jair e Elis na extinta TV Excelsior do Rio.

O fervilhante Palco Cabaré terá as pioneiras do quadril solto na TV, Gretchen e Rita Cadillac (entre muitas outras rebolativas). Je suis la Femme, oh, oh, oh.

Chef na Rua, que vai rolar no Minhocão, traz os chefs Alex Atala (restaurante D.O.M.), Erick Jacquin (do La Brasserie Erick Jacquin) e vários outros dos bons preparando a larica mais fina da cidade a preços que variam de $5 a $20.

O SESC Interlagos é palco de samba com Originais do Samba e mais.

A programação adulta vai muito além e também rola fora do Centro da cidade. Destaque destaquíssimo para Jorge Ben, Jair Rodrigues e Abayomi Afrobeat Orquestra no SESC Pompéia que comemora 30 anos recebendo o “Africanidades Brasil”.

*Chorei.

 

Viradinha Cultural para os pimpolhos 

Para a criançada, a Viradinha Cultural também está muito especial. Com 40 espetáculos gratuitos entre música, teatro e oficinas, espera por um pomposo público mirim. A programação concentra-se, especialmente, nos SESCs e CEU, Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Casa das Rosas, Shopping Light e Pátio do Colégio.

Destaque da Viradinha é o palco do Pátio do Colégio onde será encenada a peça “Histórias por Telefone”, da Cia. Delas. Na Casa das Rosas, “As Bruxinhas”, da Cia. Truks e a oficina de Bonecos de Corda. No Shopping Light, “Os Saltimbancos”. Já, conduzido pelo Palavra Cantada, o show “Brincadeiras Musicais” vai por toda pimpolhada para bailar no SESC Itaquera. E MUITO mais. Confira!

 

Em tempo: a página oficial do evento não quis carregar hoje nem a pau, por isso as informações disponíveis aqui vêm de outras fontes.

 

Vamo aí: Virada Cultural 2012 – 5 e 6 de maio – das 18h de sábado às 18h de domingo – São Paulo. A programação completa está aqui (Abre! Abre! Abre!)

 

 


Esse artigo foi escrito por Gabriela Zydan. Veja Quem Faz. .







voltar