BLOG DA RECHEIO


YouTube Play

Friday/24, September 2010


Da parceria entre o YouTube e o museu Guggenheim nasceu o “YouTube Play”.  A aliança, que tem por objetivo descobrir e destacar artistas que trabalham com vídeos online, reflete a crescente influência da nova mídia como forma de arte.

“O YouTube é um meio de comunicação com um mundo mais amplo e, nós artistas, já não podemos nos definir como artistas simplesmente por descobrir algo de especial e apresentá-lo ao público sozinhos”, disse o artista visual Murakami. “Dessa forma, o YouTube incitou uma revolução”, acrescentou. (jornal Estadão).

Mais de 23 mil trabalhos, vindos de 91 países, foram inscritos. Destes, 125 foram pré-selecionados e lançados no youtube.com e em quiosques nos museus Guggenheim de Nova York, Berlim, Veneza e Bilbao.

Dentre os selecionados estão os vídeos “Birds on Wires”, do brasileiro Jarbas Agnelli; “Luis”, do chileno Joaquín Cocina Varas; “Screen Action”, do porto-riquenho George C. Natal Baez; os mexicanos “Kibble Kat”, de Daniela Farrera; e “The Light Pressure a Thought”, de Paula Assadourian.

Os 20 finalistas serão escolhidos por um júri (presidido pela curadora chefe da Guggenheim Foundation, Nancy Spector) de 11 integrantes, incluindo o cineasta Darren Aronofsky, o grupo musical norte-americano Animal Collective e o artista visual japonês Takashi Murakami. A divulgação dos vencedores vai acontecer em um evento dia 21 de outubro, no museu Guggenheim de Nova York.


Esse artigo foi escrito por admin. Veja Quem Faz. .







voltar