Categoria: Recheamos

Faber-Castell e Recheio: como incentivar a criatividade em tempos de pandemia.

A Faber-Castell é o nosso cliente com mais tempo de casa, já são cinco anos de parceria na criação de conteúdo para social media, mini docs, videoaulas e trabalhos institucionais, com o objetivo de estimular a criatividade em todos os aspectos da vida para os fãs da marca.  

Só que, de uma maneira bem inesperada, o jogo virou. A pandemia de Covid-19 impôs para nós, cliente e agência, o desafio de sermos criativos sem termos acesso aos meios de produção audiovisual, já que não podemos reunir nossa equipe em estúdio. Ou seja, como continuar mantendo as redes de Faber-Castell ativas durante o isolamento social e com a mesma qualidade?  

Responder a essa pergunta tem sido um esforço diário. Porém, como sempre fomos propagadores da palavra do marketing de conteúdo, de estratégias sólidas, a longo prazo e seus resultados positivos, dessa vez não seria diferente. 

“Os fãs têm reconhecido na Faber-Castell um parceiro para aprender, criar e brincar. Seja no Instagram ou Facebook, as nossas plataformas digitais serviram como extensão das casas das pessoas, que estão buscando conteúdo e entretenimento de qualidade para aliviar este período tão difícil”, explica Bia Lombardi, Sócia Diretora de Criação e Conteúdo.

Passo a passo de como desenhar o um rosto inspirado na Frida Khalo

Postagem nas redes sociais de Faber-Castell para incentivar as pessoas a soltarem a imaginação e desenharem.

Com uma estratégia coerente construída ao longo dos anos, recuperamos editorias antigos que trazem o conceito de DIY e que continuam fazendo sentido para o momento atual da marca. Além disso, conversam com o momento histórico, onde famílias estão em casa e precisam coordenar trabalho, filhos e diversão. Foi aí que nasceu a campanha #AtividadesCriativasFaberCastell, que ainda contou com o acesso gratuito de todos os cursos da plataforma online da marca até o fim de maio. 

“É essa qualidade e confiança que levou mais de 2,4 milhões de usuários a se engajarem no nosso conteúdo entre março e abril; e 1,9 milhões de usuários se inscreverem na plataforma de cursos. Tudo organicamente, apenas pelo perfil das redes sociais”, aponta Bia Lombardi.

Segundo a pesquisa “O legado da quarentena para o consumo”, desenvolvida pela BTG Pactual, a pesquisa pelos cursos de desenho da Faber-Castell cresceu 1.450% durante esse período pelo Google Trends.

Faber-Castell é uma marca que faz parte do imaginário de muitas pessoas e o conteúdo precisa corresponder. Cada número acima mostra um sonho, uma vontade de desenhar, de se inspirar e isso nos faz querer surpreender a cada dia.

“É muito gratificante ver as mensagens das pessoas que estão aprendendo a desenhar ou a se expressar de forma artística com a marca. Recebemos vários relatos de pessoas que tinham um sonho antigo de aprender a desenhar e agora estão tendo a oportunidade. É realmente valioso”, diz Mariana Louzada, diretora de atendimento da conta.

Que venham mais desafios coloridos e criativos!


Siga a Faber-Castell nas redes sociais:

IG: @faber_castell_br

FB: @faber-castell

YT: FaberCastellOficial

Cursos: https://cursos.faber-castell.com.br/courses