O segundo dia do Cancioneria de Primavera, vem aí!

Projeto que privilegia a novíssima mpb anuncia 2º dia da temporada de primavera, dia 29 de outubro no Pátio Cultural.

Pélico e Juliano Gauche recebem Julia Valiengo e Giovani Cidreira comRegis Damasceno no violão!

A segunda temporada do Cancioneria começa junto com o início da primavera e acontece sempre no último domingo do mês, no Pátio Cultural. O projeto, que tem como anfitriões os artistas Pélico e Juliano Gauche, nasceu com o intuito de reunir cantores e compositores que lançaram suas carreiras a partir dos anos 2000. As apresentações privilegiam a canção, por isso são acústicas e intimistas. Os encontros entre os anfitriões e seus convidados são inéditos e o repertório apresentado é sempre uma surpresa. Além da boa música dentro do estúdio, a área externa conta com bons drinks e gastronomia.

Para o segundo encontro desta segunda temporada, no dia 29 de outubro, Pélico e Juliano recebem Julia Valiengo, Giovani Cidreira e no violão Regis Damasceno.

As apresentações são transmitidas ao vivo pelo facebook do Pátio e, posteriormente, registradas em vídeo. Com este projeto a agência RecheioDigital gera uma série de conteúdos que pulverizam a obra dos novos compositores da música brasileira, que tradicionalmente possui poucos espaços de divulgação.

O Pátio é o espaço cultural da RecheioDigital agência de conteúdo multiplataforma.

Os artistas:

Pélico (SP) é cantor, compositor e lançou seu primeiro disco O último dia de um homem sem juízo em 2008. É considerado um dos nomes mais importantes da nova geração da música brasileira que se desenhou em São Paulo, em meados dos anos 2000. Seu disco de 2011, Que Isso Fique Entre Nós, recebeu críticas favoráveis dos maiores veículos nacionais e a faixa “Não Éramos Tão Assim” foi parar na lista das melhores músicas do ano, pela Revista Rolling Stone Brasil. Em 2015, lançou Euforia, seu terceiro álbum, que transita com maestria pelo gênero pop e reafirma sua importância para a cena de sua geração. www.pelico.com.br

Juliano Gauche (ES) é um cantor e compositor que lançou seu primeiro disco, homônimo, em 2013 e em 2016 o segundo, Nas Estâncias de Dzyan. Dois álbuns autorais, influenciados pelos movimentos de contracultura e pela música popular contemporânea. Antes de iniciar seu trabalho solo, Juliano tocou e gravou com a banda Solana e participou de projetos interpretando compositores brasileiros entre 2003 e 2013.www.julianogauche.com

Os convidados:

Julia Valiengo (SP) é integrante da banda Trupe Chá de Boldo, tendo lançado os discos “Bárbaro” (2009), “Nave Manha” (2012),”Presente”(2015) e “Verso (2017). Com a Trupe Chá de Boldo também participou da gravação dos álbuns “Tribunal do Feicebuqui” (Tom Zé, 2013) e “Omindá” (André Abujamra, 2017). Como cantora também integra as bandas de Tatá Aeroplano e Frito Sampler e fez participações nos discos “Estado de Nuvem” (Bruno Souto, 2013), “Aladins Bakunins” (Frito Sampler, 2014), “Step Psicodélico” (Tatá Aeroplano, 2016), “Cosmic Damião” (Frito Sampler, 2016) e “O Ouvidente” (Luiz Romero, 2017). Ao lado de Bárbara Eugenia e Soledad também integra o time de cantoras do Bloco Pagu.

Giovani Cidreira (BA) é expoente nova música brasileira, atuando fortemente no cenário musical de Salvador desde 2006. Ex-vocalista da banda Velotroz, o músico alçou vôo solo no final de 2014, com o lançamento do EP “Giovani Cidreira”. O EP com sete faixas, recebeu alguns destaques como o prêmio de melhor música com letra no XII Festival de Música da Educadora FM pela faixa “Ancohuma”. Cantor, compositor e arranjador, em abril de 2017, Giovani lançou seu primeiro disco solo nas principais plataformas digitais. Japanese Food é o primeiro álbum do artista, marcado pela influência da MPB produzida nos anos 70 e do rock dos anos 80, com pinceladas do que há de mais novo no indie.

Regis Damasceno (CE) é guitarrista, violonista, baixista e produtor musical. Natural de Fortaleza e radicado em São Paulo desde 2012 é um dos grandes nomes de instrumentista da atual cena musical brasileira. Faz parte da banda cearense Cidadão Instigado, toca com os cantores Marcelo Jeneci e Pélico.

Serviço Cancioneria T.2 E.2:
Domingo, 29/10, das 16:20 às 22h.
Show: 19h20 às 20h20
Ingressos: R$ 25 na porta. Antecipado: $20. Lista amiga: $15.
Ingressos online (Sympla): https://goo.gl/iZ2k8p

O Pátio Cultural abre às 16h com coisas gostosas para comer e cervejinha gelada no quintal.
A sala de audição abre às 19:20 para o show.
Às 22h a casa encerra as atividades.

O Pátio Cultural aceita somente DÉBITO ou dinheiro (traga suas moedas, os troquinhos tudo!).
A venda e/ou oferecimento de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida.

Ajude a cuidar: por favor, use as lixeiras e cinzeiros. Deixe o banheiro em ordem para o próximo. 🙂
Sejamos bons vizinhos não estacionando em frente de garagens e cuidando com barulho demais. Assim todo mundo fica bem!

Em tempo: 
Não venha de salto: a geografia do bairro é acidentada e nossa proposta é de lazer no quintal.
Evite vir para o Pátio pela Rua Paris. Prefira a Cayowaá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *