Categoria: Sem categoria

Recheamos novos cursos para o Sesc Digital

Conteúdo sobre arquitetura, educação e sustentabilidade fazem parte dos frutos mais recentes de nossa parceria de longa data

Neste ano tivemos o prazer de produzir alguns cursos digitais para o Sesc, dando continuidade à nossa parceria que já vem rendendo bons frutos desde 2009.

Ao longo desses anos, foram muitos os projetos já realizados. No caso dos cursos, o cliente nos apresenta uma proposta e as pessoas responsáveis pela condução do curso. 

Eles nos apresentam o conteúdo que transformamos em roteiro das aulas. Depois determinamos os direcionamentos para a direção de fotografia, o cenário e o figurino, além de apresentarmos a identidade visual do curso e aí então damos início às gravações. 

Com o material gravado, também fazemos a pós-produção, finalização e animação das videoaulas, entregando o material completo para que o Sesc possa incluí-los em sua plataforma e disponibilizar o acesso ao público. Todos os cursos são gratuitos e para se inscrever basta acessar a plataforma do Sesc Digital

Daniela Cucchiarelli, responsável pela direção dos cursos realizados em parceria com o Sesc Digital, ressalta a qualidade dos resultados dessa parceria e os aprendizados que ela proporciona. “Trabalhar com o Sesc é muito gratificante. Além de termos liberdade para criarmos materiais com o nosso padrão de qualidade e um acompanhamento presente e atuante ao longo do processo, temos acesso a conhecimento e universos de saber muito interessantes ao longo das gravações, que nossa equipe sempre conduz de forma tranquila e responsável”.

Conheça os cursos mais recentes que produzimos

O primeiro desses novos projetos é o curso Arquitetura e Cidade no Brasil Moderno, ministrado pelo arquiteto Guilherme Wisnik, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e ex-aluno Paulo Mendes da Rocha, um dos principais nomes da arquitetura moderna brasileira. 

Os módulos do curso falam sobre temas relevantes sobre a história da arquitetura brasileira e questões de interesse social amplo, sendo aberto para todo o público e não só para profissionais ou estudantes da área. 

Além deste, há também o programa Abordagem Triangular e o Ensino de Arte na Educação Infantil, ministrado por um grupo de professores encabeçado pela ex-discípula de Paulo Freire, pioneira na área de arte-educação e responsável pela sistematização da Abordagem Triangular, Ana Mae Barbosa. 

Ela conta com o apoio de Sidney Peterson de Oliveira na coordenação das aulas. Nesse curso, os alunos vão encontrar conteúdo aprofundado sobre a construção de experiências artísticas e educativas com as crianças, seja em sala de aula ou em casa.

Encerrando a lista, está o curso Consumo, Resíduos e Sustentabilidade, que versa sobre um tema de enorme relevância para os tempos atuais com conteúdos que podem ser úteis para as pessoas e empresas em todo o país.

Com apresentação da maravilhosa Thainá Duarte, o curso teve seu conteúdo formulado pelos profissionais da Fubá Educação Ambiental, que desde 2015 realiza trabalhos focados na sustentabilidade com base em experiências que geram transformações individuais e coletivas.

Ficha Técnica

Diretora Geral: Daniela Cucchiarelli

Conteudista e apresentador curso Arquitetura e Cidade: Guilherme Wisnik

Conteudistas e apresentadores curso Abordagem Triangular: Sidiney Peterson, Ana Mae Barbosa, Analice Dutra, Moacir Simplício, Rita Noguera, Valéria Alencar

Conteudista curso Consumo, Resíduos e Sustentabilidade: Fubá Educação Ambiental

Apresentadora curso Resíduos e Sustentabilidade: Thainá Duarte

Roteiristas: Flavia Suzue Ikeda e Sueli Andrade

Gerente de Projetos: Luisa Gaspar e Gabriela Rodrigues

Produtor: Caio Breno Machado Melo

Produtora Executiva: Marina Moser

Assistente de Direção: Mayara Dornas e Pedro Sgarbi

Diretora de Fotografia: Betânia Dutra

Diretor MiniDocs Resíduos e Sustentabilidade: Jader Monteiro

Ass de Câmera: José Augusto de Oliveira Junior, Ana Rovati e Anna Carolina Bueno Direção de Arte: Camila Proença 

Som direto: José Ricardo Clemente e Riverte Santos Cruz

Operadora de TP: Aline Costa Estravini Pereira

Logger: Marcelo Salvioli de Carvalho Forshaid

Motoristas: Alessandro Caseri, José Ricardo Gonçalves

Maquiagem: Nelson Correia Zito e Yasmin Oliveira

Figurinista curso Resíduos e Sustentabilidade: Cida de Souza

Ass. Figurino curso Resíduos e Sustentabilidade: Mariana Franco Freitas

Edição/Finalização: José Augusto de Oliveira Junior e Betânia Dutra

Animação: Vinicius Burghetti Arte Gráfica: Camila Proença, Ester Barbosa e Ananda Ferrari